Para cadastrar um processo seletivo é necessário estar no modulo de Processo Seletivo do RM que pode ser acessado através do menu como na imagem à baixo:

acessar-processo-seletivo

Na aba Cadastros acessar o menu Processo Seletivo / Venda Online de Cursos:

aba-cadastros-processo-seletivo

Clicar no botão Incluir (Ctrl + Insert) para dar inicio ao cadastro do processo seletivo:

incuir-processo-seletivo

Preencher o nome do processo e salvar, para habilitar a alteração de outras áreas do cadastro:

* Quando o cadastro do processo não é salvo, o sistema não permite alterações como habilitar o uso do novo portal nem habilitar o esquema de venda de cursos online

aba-identificacao-processo-seletivo

Após isso, na aba Parâmetros, fazer a marcação da opção Utiliza novo portal de inscrições e clicar em Salvar.

aba-parametros-habilitar-portal

Voltar novamente a aba Identificação e marcar a opção Utiliza venda online de cursos e Salvar.

* Não é possível habilitar esta opção antes de habilitar o uso do novo portal de inscrições na aba parâmetros, demonstrado no passo anterior. 

aba-identificacao-habilitar-venda-online

Na aba Calendário é necessário marcar as datas de inicio e fim do seletivo em questão:

aba-calendario-datas

A inscrição para qualquer curso vinculado a este processo seletivo só ficará disponível até a data configurada no campo Término das Inscrições.

De volta a aba Parâmetros na sub-aba Informações, é necessário marcar o nome do portal de processo seletivo (que será exibido no topo da pagina) e quais campos serão utilizados para a identificação dos candidatos no portal na hora do login como candidato, por padrão é utilizado o e-mail por se tratar de uma informação fácil e que facilita a comunicação com o aluno, após marcar as opções salve novamente.

aba-parametros-subaba-informacoes

As sub-abas marcadas na imagem a baixo, são utilizadas para adicionar texto e imagem nas abas do portal de mesmo nome no momento da inscrição:

sub-abas-parametros-processo-seletivo

* Para uma melhor visualização do aluno é interessante que as informações do processo seletivo sejam configuradas utilizando textos e imagens seguindo padrão de identidade visual da FECAP.

Na Sub-aba Geral 1/3 marcar a obrigatoriedade do sobrenome para fins de geração de contrato e linhas de pagamento, marcar também a opção desejada de critério de busca por candidato existente para impedir a duplicidade de inscrições pro mesmo aluno.

aba-parametros-subaba-geral13

Na sub-aba Geral 3/3 marcar as opções cabíveis dos serviços disponibilizados na inscrição do portal e salvar:

aba-parametros-subaba-geral33

Na sub-aba Visibilidade/Obrigatoriedade de Campos selecione quais serão os campos visíveis e ou obrigatórios para preenchimento do candidato no portal:

lembrando que informações base como CPF, data de nascimento, endereço e nome completo devem ser obrigatórios pois sem eles o banco não aceitará o envio do registro dos boletos impossibilitando o pagamento e também a geração do contrato!

aba-parametros-subaba-campos

Na aba Forma de inscrição é necessário que seja criado ou selecionado ao mínimo uma, caso contrário o aluno não conseguirá prosseguir com a inscrição:

aba-forma-inscricao

Após concluir as etapas acima, faça o salvamento do processo seletivo, lembrando que este é apenas o cadastro básico do processo, para que ele fique funcional é necessário prosseguir com as instruções do modulo seguinte.

Última atualização: sexta-feira, 31 jan 2020, 12:14