Como proceder mediante algumas situações:


1. Relógio de ponto com mensagens de erro como “impressão sem papel”:

Entrar em contato imediatamente com os colaboradores da Segurança ou do RH.

2. Não marcação do ponto (problemas no relógio ou esquecimento):

Enviar planilha de inconsistência ao RH devidamente assinada pelo colaborador e pelo gestor.

  • Não serão incluídas marcações manuais no ponto (mesmo por erro na máquina), serão mantidos apenas os registros originais do relógio. Mediante apresentação da planilha de inconsistência, os dias com erros de marcações serão justificados/abonados.
 3. Atestado médico/declaração de horas:

Entregar as vias originais ao RH em até 1 dia útil a contar da data de emissão do documento.

 4. Declaração de acompanhamento/comparecimento:

Entregar as vias originais ao RH em até 1 dia útil, a contar da data de emissão do documento, junto com a carta de justificativa com o parecer do gestor(a) da área.

 5. Solicitação de alteração de horário (definitiva ou provisória):

Entregar ao RH, até o dia 14 de cada mês, uma carta na qual deverá conter nome completo do funcionário, o novo horário e a data de início. O documento deve ser assinado pelo colaborador com a ciência do gestor(a) da área e entregar ao DRH ou por e-mail.

6. Abonos Previstos na CCT e CLT 

Licenças previstas na CCT e CLT serão abonadas de acordo com a data do documento de certidão de nascimento ou certidão de óbito.

·  Licença de casamento, 9 dias de abono;

·  Licença de falecimento de pai, mãe, filho, cônjuge, companheiro(a) e dependente juridicamente reconhecido, 9 dias de abono;

·  Licença de falecimento de irmão(ã), sogro(a) e neto(a), 3 dias de abono;

·  Licença de falecimento de avós, bisavós 2 dias de abono;

7. Prazos:

Para efeito de fechamento de folha de pagamento, os documentos referentes ao ponto devem ser entregues ao RH até o dia 14 de cada mês. Documentos enviados posteriormente, serão somente alterados no próximo espelho de ponto.

 Cuidados com o relógio de ponto

Ao registrar o ponto, siga as orientações abaixo:

-   Aguarde o término da impressão do ticket de comprovação. Não puxe antes que apareça a mensagem “Retire o ticket” para não gerar problemas na máquina;

-  Não apoie objetos sobre o relógio;

-  Caso sua biometria apresente falhas, compareça ao RH para recadastrar.

Last modified: Thursday, 31 August 2023, 9:07 AM