Blocos de conteúdo principal
Contorno da seção
-
-
Um URL ( Uniform or Universal Resource Locator ) é um link na internet para um site ou arquivo online. Os professores podem usar o recurso URL para fornecer aos alunos links da web para pesquisa, economizando tempo e esforço dos alunos na digitação manual do endereço.
-
(Anteriormente conhecido como Rótulo) Uma área de Texto e Mídia serve como espaçador na página de um curso do Moodle. Ela pode ser usada para adicionar texto, imagens, multimídia ou código entre outros recursos nas diferentes seções. É um recurso muito versátil e pode ajudar a melhorar a aparência de um curso, se usado com cuidado.
Banners ou descrições podem ser adicionados aqui para distinguir e destacar diferentes áreas. (Observe que o uso excessivo de multimídia (som, vídeo) nas áreas de Texto e Mídia pode tornar o carregamento da página do curso mais lento.)
-
Um recurso de página cria um link para uma tela que exibe o conteúdo criado pelo professor. O editor de texto permite que a página exiba diversos tipos de conteúdo, como texto simples, imagens, áudio, vídeo, código incorporado ou uma combinação de todos eles. As páginas são mais acessíveis do que o upload de documentos processados em Word, principalmente se o documento contiver apenas texto para leitura e não para download.
-
Os livros permitem que os professores criem recursos de várias páginas com um formato e índice semelhantes aos de um livro. A multimídia pode ser incorporada e os livros podem ser impressos na íntegra ou por capítulo.
-
A pasta no Moodle é um recurso utilizado para organizar e disponibilizar diversos arquivos em um único local dentro de um curso. Com ela, o professor pode agrupar materiais como PDFs, imagens, documentos de texto e apresentações, permitindo que os estudantes os acessem de forma prática.
As pastas podem ser exibidas como um único link para download ou com a visualização do conteúdo diretamente na página do curso. É ideal para facilitar a organização e o acesso a vários arquivos relacionados a um tópico específico.
-